Criatividade publicitária

Campanhas publicitárias online continuam surpreendendo! Mesmo quando você acha que não há mais como ser surpreendido, ou ainda, não há mais o que ser inventado.

Alguns dias depois do post da campanha interativa de Credicard Citi, fui impactada pelo banner do Novo Citroën C4  no Yahoo!. O banner tem tudo a ver com a primeira campanha televisiva do modelo, que é praticamente um novo episódio com o robô-carro (lembram? que o carro se desmembrava, virava um robô e dançava?), porém nesta nova campanha, o robô sai correndo no mesmo cenário que o primeiro comercial.

Diferente do banner do cachorrinho (ou do violino, da praia e da escalada de Credicard Citi), a campanha online do Novo C4 não tem a fusão de portais concorrentes, o robô do C4 corre e atravessa diversas páginas do portal para chegar até o hotsite do modelo (que aliás vale a pena ser visitado!). É difícil descrever, confira:

Como discutido no outro post sobre a publicidade, não é fácil atrair a atenção dos consumidores em um ambiente onde há mais 3.564 outras campanhas publicitárias. São os formatos difenrenciados e a criatividade inusitada, como esta, que nos retém a atenção e nos entretê além, é claro, de trazer resultado.

10 Responses to “Criatividade publicitária”


  1. 1 Pedro 25/03/2009 às 20:16

    Sim sim isso é bem interessante pq vemos ai um belo trabalho da criação e da mídia que conseguiu um diária no yahoo que utiliza print de outros portais concorrentes.
    Parabéns pro mídia

  2. 2 nati 26/03/2009 às 13:28

    fantástico!!

  3. 3 kel 26/03/2009 às 13:29

    Será que isso é também para mim?

  4. 4 mia 26/03/2009 às 13:31

    onde fica a minha cabeça!

  5. 5 Onaldo A Pereira 26/03/2009 às 15:18

    Interessante e bastante informativo o seu blog!
    Continue a fazer o melhor!

  6. 6 duh138 26/03/2009 às 19:26

    é um excelente exemplo de como integrar uma campanha sem perder as caracteristicas de cada meio, sem caracterizar um como o mais importante. =)

  7. 7 Rafa 26/03/2009 às 21:05

    E viva a MEDIA CONTACTS!!!!

    Parabéns equipe de Citroen (Dani, Glenda e Yuri)….

  8. 8 Danilo Idman 27/03/2009 às 12:56

    Fazia tempo que a gente não via uma coisa legal assim né?
    Aliás, a campanha inteira está ótima!

  9. 9 Ju Sabre 27/03/2009 às 13:21

    Print de outros portais concorrentes????
    Eu devo ter perdido alguma coisa, pois nao vi print de concorrente algum…

  10. 10 Buzz Urbano 27/03/2009 às 13:39

    Exatamente, Ju. Nessa campanha não há a a união de portais concorrentes, já na Credicard Citi iG e Yahoo! trabalharam juntas. Leia este post que fala sobre esta intervenção: https://buzzurbano.wordpress.com/2009/03/20/publicidade-x-entretenimento/

    Abs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Del.icio.us

Categorias

Arquivos por meses


%d blogueiros gostam disto: