Twitter: nova mídia social da moda

Confesso que quando o Twitter estava começando a conquistar os brasileiros, assim como o Orkut, relutei para não me cadastrar. Pensava: poxa mais uma coisa pra tomar conta e fazer parte dos momentos fúteis da semana?! mais uma coisa para receber spam no e-mail ou para ficar entrando de vez em quando só para acompanhar o que tá rolando?! Pois é, como trabalhava com internet, e a maioria de meus amigos se cadastraram, lá fui eu me enfiar em mais uma mídia social (afinal são inúmeras… Orkut, Messenger, Facebook, hi5 e por aí vai).

A princípio não via graça naquele treco de fundo azul e detalhes em amarelo, onde só podia escrever frases com até 140 caracteres. What a hell?! Eu não escrevia nada, só acompanhava meus amigos mandando inúmeras mensagens xis, e uma vez ou outra alguns links interessantes.

Essa rede social funciona como um mini-blog, o usuário atualiza quantas vezes quiser, porém esse texto deve conter no máximo 140 caracteres e pode ser atualizado através do próprio site, programa especializados, e-mail e também pelo SMS. As atualizações aparecem no perfil dos usuários e também para as pessoas que a seguem (amigos, conhecidos, admiradores por ai vai…).

Após ser destaque na capa da época, o Twitter se tornou um grande fenômeno entre os internautas. Pode-se dizer que muuitas pessoas se cadastraram depois dessa reportagem. Essa rede social nada mais é do que uma rede onde somente em 140 caracteres é possível: dizer o que vc está sentindo, o que está te incomodando, qual são suas dúvidas (as respostas são instantâneas, afinal todo mundo está acompanhando!); pedir sugestões de sites, músicas, vídeos; expressar seu amor, ódio, rancor; relatar fatos verídicos e inéditos a qualquer momento entre outros.

Devido ao graaaaaaande sucesso, ferramentas semelhantes foram criadas. Algumas apresentam funções mais específicas e diferentes, um exemplo é o Pownce.

Para facilitar a vida de alguns viciados em redes sociais, baixem o TwitterFox: extensão do Firefox, que permite receber as mensagens do Twitter em tempo real (funciona como o Messenger) e também enviar as mensagens desejadas quando quiser.

E para aqueles que querem entender um pouquinho mais sobre essa mídia e dar algumas risadas, assistam esse vídeo que fala muito bem sobre essa nova mania:

1 Response to “Twitter: nova mídia social da moda”


  1. 1 André 01/04/2009 às 16:06

    Que está se popularizando é fato! Alguns consideram ruim, pois não é mais um diferencial(digamos assim), está ficando igual ao Orkut. O povo que gosta de se nomear “Classe A” está ficando puto.
    O que precisa fazer é criar um manual de bom uso do Twitter, hahahaha. Tem gente que exagera no número de postagens e perde seguidores…
    E quem ri com isso tudo é o criador do Twitter, que está ganhando dindin. Inclusive, está vendendo pacotes diferenciados… + acho que só vai pegar com empresas…

    [ ]’s


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Del.icio.us

Categorias

Arquivos por meses


%d blogueiros gostam disto: