Muito tem se discutido nesses dias de publicidade em Realidade Aumentada e já vemos alguns casos com aplicações inteligentes e diferentes aqui no Brasil fazendo um uso legal da tecnologia.
Ai eu estava passando pelo blog do CCW e vi uma campanha bem legal da Doritos, eles vão misturar código de realidade aumentada nas embalagens do novo salgadinho da Pespsico chamado Sweet Chili..

Site Doritos Brasil
Até ai legal, mas a grande sacada desta campanha é que o monstrinho o “Doritos Lovers” que aparece na embalagem é o personagem principal de um hotsite bem bacana,o Doritos lovers vai atuar na rede social Orkut.
Para agradar a todos do Orkut o monstrinho tem mais de 200 mil combinações diferentes, tudo isso porque os personagens acabam virando Avatar que interage no seu profile (um Boddy Poke estilizado).
Essa campanha é interessante não pelo fato da realidade aumentada ( que já não é ser mais novidade pra ninguém) mas sim por utilizar de forma inteligente a ferramenta fazendo um cross com o Orkut a maior rede social brasileira com grande penetração e afinidade junto ao público jovem alvo desta campanha.
Só senti falta de uma plataforma para celular nesta campanha que ficou bem legal.
realidade aumentada eh mto f*d*….
é um ótimo exemplo mesmo, embora esteja muito no começo essa teconologia dentro do contexto publicitário. Torço para que não seja apenas como o efeito “fogo” no flash uns 3 anos atrás hehe =)
sim sim toda tecnologia aliada a um conceito de campanha forte é bem vinda