Roupa barata? Comércio de São Paulo!

jose-paulino

Essa é para quem precisa renovar, economizar e tem paciência – muita paciência – para enfrentar multidões nas ruas de São Paulo!

Diariamente, pessoas dividem as calçadas dos grandes comércios – normalmente no centro – em busca dos melhores preços. Dos mais conhecidos destacam-se a José Paulino, o Brás, a Rua Direita, o Largo da Batata, o Largo Treze de Maio, e outras menores, espalhadas por ai. Lá encontramos as mais baratas (das mais baratas) peças de roupas, seja coleção nova, velha, fabricação própria, moda feminina, moda masculina, moda até das ‘novelas’. Uma infinidade de coisas.

A tarefa mais difícil é aguentar o cansaço das pernas e ir à caça dos preços mais em conta. Há todo tipo de qualidade, cores e tamanhos, a gratificação se resume em horas e mais horas fuçando aquelas imensas bacias para encontrar as melhores peças pro seu guarda-roupa! É tudo uma questão de paciência. Quanto mais olhar, entrar loja por loja (e olha que é uma do lado da outra rua abaixo), melhores encontrará. A desvantagem é que em muitos estabelecimentos não há como experimentá-las. -Uma dica? Pergunte se pode trocar caso não sirva, encontre um banheiro em um dos restaurantes e lanchonetes no local e manda ver!

Curiosidade: Mais precisamente no Brás, encontramos as famosas ‘sacoleiras de Angola’. Elas vêm para o Brasil atrás dos preços e da qualidade da moda de SP. Funciona mais ou menos como no Brasil dos anos 80 e início dos anos 90, que sem a oferta de produtos importados mulheres embarcavam para fora, enchiam as sacolas de compras para depois revender no Brasil. Atualmente, os campeões de venda são roupas que aparecem nas novelas da Globo. É muito interessante, pena que todo esse mercado é feito de maneira informal, sem o pagamento de impostos (…).

Para aqueles que – como eu – procuram o melhor ‘custo-benefício’, segue os endereços (considerando que se trata de ruas e mais ruas, ok?):

Rua José Paulino / Bom Retiro (ao lado do Metrô Luz)
Brás / Largo da Concórdia (ao lado do Metrô Brás)
Rua ‘Direita’ (ao lado do Metrô Sé)
Largo da Batata (Bairro: Pinheiros)
Largo Treze de Maio (Bairro: Santo Amaro)

E para aqueles que não se arriscam ou não tem tempo, há opções de roupas mais baratas em ‘OUTLETS’, veja:

2 Responses to “Roupa barata? Comércio de São Paulo!”


  1. 1 Fafa 03/04/2009 às 04:22

    Sempre compro roupas no centro. Realmente necessita muita paciencia, mas os preços são otimo.

  2. 2 Bruno 04/04/2009 às 22:18

    é um antro, mas é barato!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Del.icio.us

Categorias

Arquivos por meses


%d blogueiros gostam disto: