Por causa da Maionese

tomaladacaEntão, como a gente sempre fala de publicidade aqui no blog, resolvi colocar uma ação de merchandising muito legal que eu vi na TV. Daí que a gente sabe que “merchan” legal é quase impossível. É, também achava isso.Mas o pessoal do Toma lá Da Cá, da rede Globo, causou e o “Merchan” para a Maionese Hellmans ficou bem legal.

Segundo o Wikipedia, merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.

Aqui no Brasil o termo é usado equivocadamente, servindo para denominar a inserção de propaganda em obras de áudio e vídeo, de maneira a mesclar a divulgação do produto à trama. Para esta prática o termo correto seria “Tie-In.”

E a comédia da trupe do Miguel fez a lição de casa e misturou a Ação de marketing a tal ponto que virou até o nome do episódio. Veja aí um trechinho do episódio: Por causa da Maionese.

E você, o que achou?

2 Responses to “Por causa da Maionese”


  1. 1 Larissa 30/04/2009 às 15:13

    Eu acho MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA esse programa e a ação foi muito boa. Tá virando Sai de baixo.

    parabéns pelo blog

    bjs

    • 2 Pedro 30/04/2009 às 17:09

      Toma lá da Cá é Fantaaaaaaaa, mas acho que as vezes eles pegam pesado de mais em algumas piadas que fazem principalmente em relação aos Gays, sei lá dava pra pegar mais leve e continuar sendo engraçado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Del.icio.us

Categorias

Arquivos por meses


%d blogueiros gostam disto: