As redes sociais são úteis ou perda de tempo?

mtv-debate

Ontem no auge do meu zapping pela tv na madrugada, cai no MTV Debate, que sempre é muito interessante, e ontem tava especialmente legal com o tema de mídias sociais e seu uso.

As usual, vários perfis estavam presentes, duas pessoas contra mídias sociais, um psicologa especializada nelas, e três pessoas que usufruem bastante. Sempre há um enrolação em debates desse assunto, pois há inúmeros fatores bons, quanto ruins.

Downloads de músicas pela internet, livre opinião e velocidade de informação. Tudo isso tem seu ponto bom e ruim, que você pode ver na íntegra aqui. (De novo, não tem como colocar aqui, porque está hospedado no UOL, se alguém souber como, por favor, falaí).

A conclusão do programa é bem legal: As mídias sociais são meios, e não fins. Você pode conversar, escrever, teclar, olhar. É mais uma ferramenta pra completar nossas experiências. E elas se tornam ruins a partir do momento que você começa a excluir a vida offline. Não se socializa a não ser pelo MSN, e escreve internetês mas erra no português.

Também indico esse programas: A mídia impressa vai acabar?, Você concorda com a reforma ortográfica?, A política de drogas do Brasil é eficiente?.

0 Responses to “As redes sociais são úteis ou perda de tempo?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Del.icio.us

Categorias

Arquivos por meses


%d blogueiros gostam disto: